Construindo sua Marca, Audiência e Autoridade nas Redes Sociais com Marcelo Antonioli | DigPack (E032)

E032 Marcelo Antonioli - Construindo sua Marca, Audiência e Autoridade nas Redes Sociais

Vinícius Fachinetto entrevista Marcelo Antonioli: apaixonado por empreendedorismo, estrategista de marcas digitais, autor do Treinamento Mais Audiência para o Instagram, co-fundador da DigPack Conteúdo & Mídia Digital. Há mais de 10 anos vem ajudando pessoas a se tornarem empreendedores de sucesso usando a sua própria imagem nas redes sociais.


Ouça Este Episódio

Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas acima para escutá-lo.


Assine Grátis ao Podcast:   Octanage no Spotify   Octanage no Deezer       Octanage no Apple Podcasts   

Estabelecendo Marcas Pessoais a partir de Competências Específicas

Marcelo, qual é sua maior competência? Eu sou estrategista de redes sociais para profissionais liberais.

O que os nossos ouvintes não sabem mas deveriam saber sobre essa competência? O maior erro do empreendedor nas redes sociais é achar que pode atender a todo mundo: pensar que é um generalista. Ensino as pessoas a se tornarem especialistas, e a se exporem nas redes como especialistas em uma competência.

Qual o problema que você resolve para o seu cliente? Ajudo esses profissionais a navegar o excesso de informações nas redes sociais: muito pseudo-especialistas nos mais variados assuntos. O profissional liberal acaba executando a sua estratégia de redes sociais em retalhos: não tem um plano de ação, em ordem cronológica, para se divulgar. Ajudo as pessoas a expor o que você faz no offline no online, de forma autêntica. Isso acaba atraindo as pessoas certas para o seu negócio.

Qual o seu pior momento como empreendedor? Quando deixei de fazer planejamento para empresas e passei a atender apenas pessoas físicas, que é a minha paixão. Minha receita caiu muito na transição. Depois da tempestade, vem a calmaria; as coisas rapidamente melhoraram.

Qual foi essa grande virada de encontrar o seu propósito pessoal? Durante a última crise, quando perdi alguns clientes grandes, percebi que a minha paixão estava em transformar pessoas: qualquer tática implementada tem efeito imediato e pode se reposicionar de forma muito rápida. É possível aplicar o conceito de growth hacking para pequenos empresários.

O seu Instagram (e outras redes sociais) foi hackeado. Você quase perdeu tudo: menos o seu conhecimento e experiência. O que você faria nos próximos 7 dias para se reerguer? Faria o que faço offline – resolver problemas – e voltaria a gerar conteúdo nas redes sociais que demonstrasse isso.


Jogo Rápido com um Estrategista em Marketing / Marca Pessoal

  • Marcelo, o que lhe inspirou a empreender? Já nasci assim!
  • Qual a dica mais valiosa que você já recebeu? Antes feito do que perfeito.
  • Qual hábito pessoal e diário que mais contribui para o seu sucesso? Ler livros e estudar.
  • Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Philip Kotler para marketing e Erico Rocha no marketing digital.
  • Dica de uma ferramenta ou recurso online para empreendedores: Google Keep, onde anoto todas as ideias.
  • Dica de um livro, filme, site ou curso para nosso público empreendedor e por quê. “O Lobo de Wall Street” pelo comportamento do personagem principal. Livro: “O Poder da Ação” do Paulo Vieira. Seriado: “Mad Men”.
  • Artista que você tenha escutado recentemente: eu escuto podcasts – recomendo o do Gary Vee.
  • Último vídeo que você assistiu no YouTube: onde o marketing digital vai nos levar; em breve, gestos, comandos de voz, e inteligência artificial.
  • Hoje, pelo que você é mais entusiasmado? O que te motiva a continuar sua carreira empreendedora? O sucesso das pessoas. Poder mudar a vida de uma pessoa é o que mais me motiva.
  • Dica de ouro para os nossos ouvintes: Faça! Siga em frente, jamais fique parado ou ande para trás. Uma hora vai virar; não existem atalhos para o sucesso, existe muito trabalho e ação.

'O maior erro do empreendedor é achar que pode atender a todo mundo, ser um generalista. Ensino as pessoas a se tornarem especialistas e a se exporem como especialista em 1 competência.' por @mar_antonioli #Empreendedorismo Twittar

Recursos Mencionados na Entrevista

  • Livros

Acesse a lista completa de livros mencionados nos episódios na Biblioteca Octanage
O Poder da Ação” por Paulo Vieira
Philip Kotler - Autor e Influenciador em Marketing Livros de Marketing do Philip Kotler
  • Vídeos

Acesse a playlist de vídeos mencionados nos episódios na Playlist Octanage (em breve)
“Mad Men” (amostra dublada):

Conecte com o Marcelo nas Redes Sociais

Marcelo Antonioli (DigPack): apaixonado por empreendedorismo, consultor de marketing digital e cofundador da DigPack Conteúdo & Mídia Digital, há mais de 10 anos vem ajudando pessoas a se tornarem empreendedores de sucesso usando a sua própria imagem nas redes sociais as redes sociais. Converse e conecte diretamente com o Marcelo na Comunidade Octanage.


A Cada Semana um Novo Episódio

de Sabedoria e Inspiração para Empreender

Assine grátis ao nosso newsletter. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!

Assine a newsletter do Octanage


Assine Grátis ao Podcast

Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.

Assine Octanage Podcast no SpotifyAssine Octanage Podcast no Deezer
Assine Octanage Podcast no AndroidAssine Octanage Podcast no Apple Podcast / iTunes

Patrocina Este Episódio

Rocket.Chat Logo no Octanage

Rocket.chat é uma plataforma de chat open source servindo uma comunidade com mais de 10 milhões de usuários em empresas e organizações no Brasil e no exterior.


 

Deixe um comentário