Coragem para Inovar como Nutricionista com Cynthia Antonaccio | Keywe Lab (E035)

E035 Cynthia Antonaccio - Coragem para Inovar como Nutricionista - Equilibrium Latam, Keywe Lab - Octanage Podcast

André Piazza entrevista Cynthia Antonaccio: empreendedora em saúde e nutrição, co-autora do best-seller “Nutrição Comportamental” e autora do livro “Mindful Eating”. CEO da Equilibrium Latam, agência precursora do ramo da saúde com atuação no Brasil e América Latina. Em 2018 apresentou ao mercado o Keywe Lab, escola online de Inovação em saúde. Empreendedora e Mestre em Nutrição especializada em Inovação para alimentos, Design Thinking e Marketing.


Ouça Este Episódio

Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas acima para escutá-lo.


Assine Grátis ao Podcast:   Octanage no Spotify   Octanage no Deezer       Octanage no Apple Podcasts   

Ousadia para encarar as falhas e os medos

Cynthia, qual é sua maior competência? A coragem: o poder de agir, o poder de tomar ação.

Qual o seu pior momento como empreendedora? Tive dois momentos marcantes.

O primeiro foi quando eu era muito nova, tinha 24 anos e montei meu primeiro restaurante perto da Avenida Paulista para atender executivos de alto padrão. Uma responsabilidade gigantesca! A minha formação como nutricionista, a minha paixão e a coragem me mobilizavam muito de modificar a alimentação daquelas pessoas que trabalhavam, que passavam comigo no consultório e treinavam na academia. Queria cuidar da saúde delas. Naquela época, sem o conhecimento da gestão, comecei a acelerar, cheguei a ter 8 unidades. Meu pior momento foi ter que recuar e fechar algumas unidades. Foi muito importante para não perder o investimento e continuar com o meu negócio. Às vezes você realmente tem que dar um passo atrás para dar mais à frente, e essa é uma decisão que dói muito: a de assumir o fracasso.

O outro momento foi em outra empresa de consultoria que tem a 17 anos no mercado, tinha grandes empresas, porém poucas, e uma delas no mês disse que não precisava mais dos serviços porque tinha sido incorporada por outra, um serviço próprio. Um mês depois nós já sabiamos que outra empresa sairia do mercado. Tendo que recuar, com muita dor, conversei com a Samanta, minha sócia, vimos outras opções. Pegamos nossa equipe e caçamos no mercado, mil reuniões e hoje somos líderes no mercado.

Qual a grande lição desse momento? 

'Ver o copo meio cheio ou o copo meio vazio, como você enxerga isso e como você quer enxergar' por Cynthia Antonaccio #Empreendedorismo #MulherEmpreendedora Twittar

Que recado você mandaria para a Cynthia do futuro? Aproveite mais a jornada, aproveite mais o caminho. Celebre mais, deguste cada conquista. Dê relevância para cada passo, porque o sucesso não é chegar lá: é caminhar até algum lugar que sempre te faça feliz.

'Tenha coragem e se jogue, mesmo que você erre, a ideia é continuar no jogo' por Cynthia Antonaccio #Empreendedorismo #MulherEmpreendedora Twittar


A Inspiração de quem inspira Nutricionistas no Brasil e na América Latina

  • Cynthia, o que lhe inspirou a empreender? Minha vida e minha infância: nasci num ambiente de família sempre muito empreendedor. A vinda para São Paulo já foi um ato de empreendedorismo. Os relacionamentos que fiz em São Paulo.
  • Qual hábito pessoal e diário que mais contribui para o seu sucesso? Ser generosa e ter coragem.

'Da queda, levantamos e dançamos' por Cynthia Antonaccio #Empreendedorismo #MulherEmpreendedora Twittar

  • Dica de nutrição para nossos ouvintes: Mudança de comportamento é chave para se alimentar melhor. Resgate e sabedoria interna para saber comer bem. Pensamento crítico para o comer e descobrir a forma de alimentação para você.

'Transforme sua inspiração em poder da ação em empreendedorismo' por Cynthia Antonaccio #Empreendedorismo #MulherEmpreendedora Twittar

Recursos Mencionados na Entrevista

  • Livros

Acesse a lista completa de livros mencionados nos episódios na Biblioteca Octanage
Confiança criativa” por David Keller
Comunicação não-violenta” por Marshall Bertram Rosenberg
  • Vídeos

Acesse a playlist de vídeos mencionados nos episódios na Playlist Octanage (em breve)
The Future of Food“, playlist de vídeos da Singularity University

Conecte com a Cynthia nas Redes Sociais

E035 Cynthia Antonaccio - Coragem para Inovar como Nutricionista - Equilibrium Latam, Keywe Lab - Octanage Podcast

Cynthia Antonaccio (Equilibrium Latam, Keywe Lab): empreendedora em saúde e nutrição, co-autora do best-seller “Nutrição Comportamental” e autora do livro “Mindful Eating”. CEO da Equilibrium Latam e fundadora do Keywe Lab, escola online de Inovação em saúde. Converse e conecte diretamente com a Cynthia na Comunidade Octanage.


A Cada Semana um Novo Episódio

de Sabedoria e Inspiração para Empreender

Assine grátis ao nosso newsletter. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!

Assine a newsletter do Octanage


Assine Grátis ao Podcast

Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.

Assine Octanage Podcast no SpotifyAssine Octanage Podcast no Deezer
Assine Octanage Podcast no AndroidAssine Octanage Podcast no Apple Podcast / iTunes

Patrocina Este Episódio

Rocket.Chat Logo no Octanage

Rocket.chat é uma plataforma de chat open source servindo uma comunidade com mais de 10 milhões de usuários em empresas e organizações no Brasil e no exterior.


Este Episódio no Instagram

[instagram url=https://www.instagram.com/p/Bpc0_XWFRNW/ hidecaption=true]

 

Deixe um comentário