Criando uma agência de marketing digital de sucesso com Indrya Coimbra | Agência 2×2 (E009)

Ouça esse episódio ⇲

 

Momentos marcantes da entrevista

    • Sobre Marketing Digital: “Não é apenas uma ação que vai dar resultados. É um conjunto de atividades.”

 

    • “Consegui voltar de um momento super difícil e empreender.”

 

    • “Consegui superar o meu pior momento trabalhando nos meus empreendimentos.”

 

    • “É preciso acreditar. Tem que lutar. Tem que ir atrás, ler, pesquisar, aprimorar a sua ideia. E colocar a idéia em prática.”

 

    • “Se você não pode fazer tudo, faça apenas uma coisa, bem feita.”

 

    • “Motive-se: ache a inspiração na ponta do pé para atingir seu objetivo.”

 

    • “Não almejo ser uma agência gigante. Quero ser a Indrya com a minha pequena agência ajudando grandes pessoas a começarem o seu próprio negócio.”

 

    • “Não desista. Continue. Cuide de si mesmo.”

 

Dicas e Aprendizados

    • Qual a sua maior competência? A criação de oportunidades para os meus clientes. Ajudo no desenvolvimento do Marketing Digital através de ferramentas. Através de um bom atendimento, tento mostrar para o cliente as várias oportunidades que vejo no mercado.

 

    • O que as pessoas em geral não sabem sobre marketing digital mas deveriam saber? Quem está querendo montar um loja ou negócio virtual, ou levando um negócio tradicional para o mundo digital, a dica é utilizar o WhatsApp para vender e coletar os emails dos clientes. As pessoas não sabem o quanto isso é valioso: são pessoas que já compraram da sua empresa e provavelmente comprariam novamente. Muita gente deixa isso passar. Ferramentas de recomendações são parte do dia-a-dia das compras: a sugestão de um amigo ou parente, ou mesmo a avaliação de produtos.

 

    • Qual o problema concreto que a Agência 2×2 resolve? Pequenas empresas em geral não tem mão-de-obra sobrando. É muito centralizado, muitas vezes no dono, e não se consegue pôr tudo em prática. O empreendedor precisa saber delegar as funções na sua equipe. A Agência 2×2 busca formar essas equipes. Por exemplo: um dos nossos clientes está recomeçando a carreira montando uma loja de esportes virtuais. Ajudamos na busca do profissional que entende de eCommerce; na busca de um fotógrafo para capturar imagem dos produtos.

 

    • Qual foi o seu pior momento como empreendedora? Era diretora de uma agência que fechou. Fiquei num abismo, sem saber o que fazer. Passei alguns meses pensando se continuava a busca de emprego, mudava de ramo completamente ou o quê poderia fazer. Acabei montando uma empresa completamente diferente daquela na qual trabalhava usando o meu lado empreendedor, vendendo uma receita de risoto: um pote com risoto e os temperos do risoto, com vinho, tudo pronto para a pessoa chegar em casa e preparar uma janta bacana. Fizemos tudo para iniciar a empresa: logotipo, adesivos, compramos os potes e todos os insumos, e na hora de lançar um cliente me procurou para desenvolver o design de raquetes para Beach Tennis, esporte no qual sou super envolvida. Era um projeto grande, 6 a 8 raquetes a serem desenvolvidas pro lançamento. Eu e a minha sócia nos envolvemos no projeto e quando percebemos estávamos novamente no meio digital. Aquele cliente indicou para outros, que também foram indicando. De um momento super difícil, consegui voltar e empreender. Os amigos que acabaram ganhando bastante risoto (risos).

 

    • Qual a grande lição desse momento? Fazia o que amava. A agência na qual trabalhava era a minha vida. Depressão e ansiedade vem como a cobrança da família e amigos para responder a pergunta: “como você vai se sustentar?”. Ao mesmo tempo, tinha muitas ideias, as quais não se pode expor para qualquer um. Consegui superar focando e trabalhando muito nos meus empreendimentos.

 

    • Como transformou a sua melhor idéia em algo real e de sucesso? O crescimento de uma ideia é orgânica. Não adianta querer abraçar o mundo. É preciso acreditar. Tem que lutar. Tem que ir atrás, ler, pesquisar, aprimorar a sua ideia. E colocar a ideia em prática. Por exemplo, meu pai estava desenvolvendo um produto há 8 anos. Apenas agora que o produto tomou forma profissional e está sendo vendido.

 

    • O que lhe inspirou a empreender? A minha família. Nasci com o espírito de empreender.

 

    • Qual a dica mais valiosa que você já recebeu? Se você não pode fazer tudo, faça apenas uma coisa, bem feita.

 

    • Qual o hábito diário que mais contribui para o seu sucesso? Manter as minhas anotações na agenda. No final do dia, organizar listas de tarefas para o próximo dia. Quando leio um livro, anoto no Moleskine as dicas e ideias que o livro vai me inspirando. É super simples, e funciona muito bem.

 

    • O que você como empreendedora não pode viver sem? Meu celular.

 

    • Quem você utilizou como modelo durante a sua trajetória? Quando adolescente, era tenista. Minha inspiração foi o Guga (Gustavo Kuerten). O jeito como ele administrou a sua carreira enquanto campeão e mesmo após as lesões é super inspirador.

 

    • Qual o paralelo que você vê entre a sua carreira no esporte e hoje como empreendedora? No tênis, você precisa motivar a si mesmo, achar a inspiração na ponta do pé para ganhar do adversário. No empreendedorismo, também é assim.

 

    • Dica de ferramenta ou recurso online para empreendedores e por quê? Quickbooks para controle de finanças. Asaas: sistema de boletos. Contávamos que o dinheiro entraria em um dia específico, e na prática o cliente não paga. É difícil cobrar do cliente. O Asaas notifica o cliente e manda mensagens com o boleto, fazendo o papel de cobrança.

 

    • Uma dica de um livro: Livro “Vai lá e faz” do Tiago Mattos, um dos criadores da Perestroika, fundamental para quem está querendo levar a sua empresa tradicional para o mundo digital.

 

    • Hoje, pelo que você é mais entusiasmada? O que te motiva a continuar sua carreira empreendedora? A minha família. Querer dar um futuro melhor para os filhos (pretendo tê-los), querer ajudar outros a conquistar o sucesso. Não almejo ser uma agência gigante. Quero ser a Indrya com a minha pequena agência ajudando grandes pessoas a começarem o seu próprio negócio.

 

    • Qual a dica de ouro? Não desista. Continue. Cuide de si mesmo.

 

Recursos mencionados

 

    • App para Cobrança: Asaas

 

 

 

Conecte com Indrya nas Redes Sociais


Indrya Coimbra (Agência 2×2) é Graduada em administração e marketing pela PUCRS, com experiência de mais de 7 anos nas maiores agências de publicidade do Rio Grande do Sul, hoje é sócia fundadora da Agência 2×2 onde tem como foco ajudar pequenos empreendedores a iniciar seus projetos e fortalecer sua marca na internet. Converse e conecte diretamente com Indrya na Comunidade Octanage

 

 

 

  • Patrocinadores

    Rocket.Chat – é uma plataforma de chat open source criado em 2015. Utilizado, principalmente, por empresas e organizações nacionais e internacionais, hoje o Rocket.Chat já está instalado em mais de 100 mil servidores, e com mais de 10 milhões de usuários.
    
    É uma ótima solução para as comunidades e as empresas que desejam hospedar o seu próprio serviço de chat ou para desenvolvedores que queiram construir e desenvolver suas próprias plataformas de bate-papo. Acesse Rocket.chat e conheça mais.

 

  • Entrevistas e Dicas Práticas para Empreender

Assine grátis. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!

Assine a newsletter do Octanage

 

  • Assine ao Podcast Grátis

Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.

Assine Octanage Podcast no Apple Podcast / iTunes      Assine Octanage Podcast no Android

 

Deixe um comentário