Seja um Especialista no seu Segmento com André Zimmermann | NetCos (E061)

Seja um Especialista no seu Segmento com André Zimmermann | NetCos - Octanage Podcast E061

Vinícius Fachinetto entrevista André Zimmermann: com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, fundou diversas empresas de tecnologia e comunicação no Brasil e na Espanha. Em 2014, figurou em segundo lugar no ranking dos 50 Mais Inovadores da Comunicação e do Marketing no Brasil da plataforma Proxxima do Grupo Meio&Mensagem.


Ouça Este Episódio

Entrevista


Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas abaixo para escutá-lo.


Assine Grátis: Octanage no Spotify Octanage no Deezer Octanage no Apple Podcasts   Vídeos e Lives: Octanage Live no YouTube Encaminhe: 

A Inspiração para Fundar Múltiplas AgênciaS de Marketing

O que lhe inspirou a empreender?
Primeiro, uma motivação pessoal, ligada ao desejo de mudar de estilo e ritmo de vida. Eu vinha trabalhando há 14 anos como executivo em empresas multinacionais e, ao final do ciclo, tive problemas de saúde, como pressão alta e colesterol alto, ocasionados por estresse e poucas horas dormidas. Com o tempo, minha motivação passou a ser mais a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores, que ajudassem na transformação da indústria de comunicação, buscando um maior equilibro pras pessoas que nela atuam, maior respeito e valorização dos indivíduos, acima das empresas.

Qual é a sua maior competência / expertise?
Sou bom em lidar com as pessoas, em comunicar de maneira clara e didática o que espero delas e o que podem esperar de mim, em promover diálogos e ajudar no desenvolvimento pessoal dos meus colaboradores.

Baseado na sua competência / expertise: o que o público empreendedor não sabe, mas deveria saber?

  • Antes de lançar qualquer novo negócio, teste o conceito exaustivamente. Converse com o maior número de pessoas possíveis, ligadas ou não ao seu mercado de atuação e concentre-se principalmente nas críticas e nos problemas apontados. Sua ideia pode ser boa, mas o que vai determinar o sucesso é a boa execução e, a fase de pré-lançamento é fundamental para corrigir rotas planejadas, que podem estar equivocadas.
  • Nenhum dia é igual ao outro. Empreender é uma constante montanha russa e as vitórias e derrotas são constantes no dia a dia.

Superando as Dificuldades de Gerenciar Agências de Publicidade

Qual o seu momento mais difícil como empreendedor?
Tivemos um momento em que diversos contratos foram cancelados e uma expectativa inicial de sucesso comercial, se transformou em um momento de iminência de quebra e fechamento do negócio. Neste momento paramos, refletimos, redesenhamos estratégias, reestruturamos a equipe e recomeçamos nossa trajetória de crescimento.

Como você superou essa dificuldade?
Parando para pensar no negócio e no mercado e conversando com pessoas que não estavam no dia a dia da operação, que me ajudaram a reenfocar os esforços e corrigir a rota.

Como você transformou a ideia em um empreendimento real?
A execução é a diferença entre o sucesso ou insucesso de um negócio. A ideia vale quase nada. Executar é arregaçar as mangas, meter as caras, ter frio na barriga, mas não esperar pra agir. Erros são normais e precisam ser rapidamente corrigidos, mas esperar pra ver o que vai acontecer nunca foi uma opção para mim.

'A execução é a diferença entre o sucesso ou insucesso de um negócio. A ideia vale quase nada. Executar é arregaçar as mangas, meter as caras, ter frio na barriga, mas não esperar pra agir.' ~ André Zimmermann falando sobre… Twittar

Dicas de um Fundador de Agências de Marketing

  • André, qual a dica mais valiosa que você já recebeu? Ensaie as suas apresentações importantes (clientes, investidores) exaustivamente, até saber de olhos fechados o que precisa comunicar no tempo que lhe é proporcionado, sem perder-se em divagações desnecessárias ou histórias que não aportam ao objetivo da reunião.
  • Qual hábito pessoal e diário que mais contribuiu para o seu sucesso? Fazer listas de pendências e ir riscando conforme elas vão sendo cumpridas.
  • O que você como empreendedor não pode viver sem? Meu celular.
  • Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Tive a sorte de, ao longo de minha vida e carreira, ter tido diversas pessoas mais experientes do que eu como referência e apoio nas minhas decisões. Elas, em sua maioria, me ajudaram a controlar minha ansiedade e a me desenvolver nas funções que mais precisava, como por exemplo, na de treinar pessoas abaixo de mim para delegar funções que antes eram feitas só por mim.

Ferramentas, Livros e Entusiasmo!

  • Dica de app, ferramenta ou recurso online para empreendedores. Dropbox. Como estou sempre em movimento e preciso ter acesso aos meus documentos onde estiver, o Dropbox me facilita muito a vida.
  • Dica de Livro para nosso público empreendedor. Livro ReWork, dos fundadores da 37Signals, Jason Fried e David Heinemeier Hansson. O livro desmistifica uma série de padrões e normas estabelecidas para as empresas e seus funcionamentos. Eles contam como em sua empresa não fazem planos de negócio, não fazem reuniões, não têm o melhor produto disponível no mercado e ainda assim tem grande sucesso em seus empreendimentos. Para mim foi inspirador quando li e, até hoje, aplico muito dos aprendizados em meu dia a dia.
  • Hoje, pelo que você é mais entusiasmado? Me entusiasmo pela inovação, por fazer diferente do status quo, por mostrar que se pode ter um negócio de sucesso em comunicação, sem seguir as diretrizes do mercado tradicional e, principalmente, valorizando as pessoas e respeitando suas diferenças.
'Ensaie as suas apresentações importantes exaustivamente, sem perder-se em divagações desnecessárias ou histórias que não aportam ao objetivo da reunião.' ~ André Zimmermann falando sobre #Empreendedorismo #Agência #Marketing Twittar
Mentoria Octanage: Transforme sua Ideia em Negócio em 2020. Aplique já, vagas limitadas. André Piazza - OctanageOctanage no Deezer  

Recursos Mencionados na Entrevista

      • Livros

Reinvente a sua Empresa (Rework) por Jason Fried
        • Vídeos

        Esta Entrevista no YouTube

        Conectando nas Redes Sociais

        Seja um Especialista no seu Segmento com André Zimmermann | NetCos - Octanage Podcast E061

        André Zimmermanncom 20 anos de experiência no mercado de comunicação, fundou diversas empresa de tecnologia e comunicação no Brasil e na Espanha. Em 2014, figurou em segundo lugar no ranking dos 50 Mais Inovadores da Comunicação e do Marketing no Brasil da plataforma Proxxima do Grupo Meio&Mensagem.

     


      • Mais Empreendedores no Ramo de Franquias

        Franqueados, franqueadores, e consultores.


        Encaminhe esse Episódio via WhatsApp

        Encaminhe esse conteúdo para seus contatos e grupos no WhatsApp.

        Encaminhe esse episódio do Octanage via WhatsApp


        A Cada Semana um Novo Episódio

        de Sabedoria e Inspiração para Empreender

        Assine grátis ao nosso newsletter. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!

        Assine a newsletter do Octanage


        Assine Grátis ao Podcast

        Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.

        Assine Octanage Podcast no SpotifyAssine Octanage Podcast no Deezer
        Assine Octanage Podcast em Outros Apps de PodcastAssine Octanage Podcast no Apple Podcast / iTunes

        Patrocina Este Episódio

        Rocket.Chat Logo no Octanage

        Rocket.chat é uma plataforma de chat open source servindo uma comunidade com mais de 10 milhões de usuários em empresas e organizações no Brasil e no exterior.

        Pitaia Bank - Octanage

        Pitaia Trade é um broker de compra e venda de bitcoins. Uma plataforma confiável, ágil e segura para fazer seu investimento em criptomoedas a qualquer momento e lugar. Baixe o app, faça seu cadastro e invista em bitcoin agora!


    • Este Episódio no Instagram

      [instagram url=https://www.instagram.com/p/BxH5hXplORA/ hidecaption=true]

Deixe um comentário