Os 5 Pilares da Transformação Digital | P006

Neste episódio do Propulsão, André Piazza explora os 5 pilares da transformação digital baseado na sua experiência em transformar empresas e modelos de negócio a partir do seu coração, atualizando-os para as audiências e os desafios do contexto atual.

Implementando projetos de inovação em empresas e startups, me chamou a atenção como o termo “transformação digital” era usado como guarda-chuva para nomear uma infinidade de iniciativas. Algumas vezes, faltava o entendimento dentro da empresa de como cada uma delas de fato gerava um impacto.

Então resolvi criar esses pilares para ajudar gestores e equipes a criar uma visão interna de como aproximar a empresa e o coração dela – seus modelos de negócio – da nova realidade criada pela economia digital.

Nesse episódio apresento uma visão geral desses pilares. Descrevo como trabalhando com equipes consegui elevar as iniciativas internas a um nível superior de resultados. Faço um breve estudo de caso de um venture desenvolvido por uma grande instituição financeira global que aspirava se aproximar de gestores de pequenos negócios. Meu trabalho com eles incluiu o planejamento de um app novo, focado nessa audiência, entregando o valor de preparação de imposto de renda para esses negócios.

Assim que o app (gratuito) ganha adoção na empresa, a instituição ganha a possibilidade de ofertar serviços financeiros (como empréstimos) de uma forma muito mais relevante, já que agora conhece os detalhes financeiros do clientes, e com muito mais credibilidade, já que o usuário confia no aplicativo que lhe proporciona resultados.

Clique aqui para mandar o seu feedback e entrar em contato comigo via WhatsApp.

 

Um comentário em “Os 5 Pilares da Transformação Digital | P006

  1. Pingback: Experiência do Cliente (CX) - Pilar #1 da Transformação Digital | LAB015 • Octanage

Deixe um comentário