Design de Propósito com Fabio Kerk

E034 Fabio Kerk - Design de Propósito - Octanage Podcast

Vinícius Fachinetto entrevista Fabio Kerk: Especialista em identidades de marcas pessoais e designer de propósito. Compartilhar conhecimento e aprendizado colaborativo é a sua maior motivação.


Ouça Este Episódio

Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas acima para escutá-lo.


Assine Grátis ao Podcast:   Octanage no Spotify   Octanage no Deezer       Octanage no Apple Podcasts   

A Energia Vital de um Designer de Propósito

Fabio, qual é sua maior competência? A criação de identidades pessoais: faço marcas, lendo pessoas, e trazer como imagem que a represente.

O que os nossos ouvintes não sabem mas deveriam saber criar marcas pessoais? Primeiro, as pessoas têm tudo e sabem tudo que precisam para elas mesma, embora muitas vezes elas não consigam ver-se a si mesmas. O diferencial que o Design traz é o de ter um olhar sistêmico: vê o contexto do cliente, e como isso interfere no seu entorno emocional, racional, intuitivo.

Qual o problema que o Workshop Eu Sou a Minha Marca resolve? Encontrar o que faz o participante levantar cada dia; faz o olho dele ou dela brilhar; o que essa pessoa gosta, qual o assunto que ela tem prazer em falar; fazer com que a pessoa se encontre com ela mesma. O primeiro dia é introspectivo, no qual ajudamos a pessoa a encontrar o nicho dela. No segundo dia, passamos estratégias de marketing e ferramentas para se posicionar melhor no Instagram, a especialidade do Marcelo Antonioli.

Qual o seu maior desafio como empreendedor? Quando estava infeliz, trabalhando no regime da CLT, levantando infeliz. A grana era pouca, o tempo era escasso, não conseguia estar perto da minha filha e não conseguia fazer o que eu amava.

Qual a grande lição desse momento? Ir atrás do meu propósito e daquilo que me faz feliz, no caso, operar em home office.

O que se pode fazer para encontrar os seu propósito pessoal? A ferramenta mais poderosa é parar e através de meditação visualizar o que você foi construindo durante a vida toda: as atividades que você repetiu, que deu prazer, e que por vários motivos acabaram sendo inibidos por crenças limitadoras. Encontrar essa intersecção. Os dois momentos mais importantes da nossa vida são: o nascimento, e o dia em que encontramos o nosso propósito pessoal!

'Para criar marcas pessoais, o design traz o diferencial de ter um olhar sistêmico: vê o contexto do cliente, e como isso interfere no seu entorno emocional, racional, intuitivo.' por @fabiokerk #Empreendedorismo Twittar


A Inspiração que move um Especialista em Marcas Pessoais

  • Fabio, o que lhe inspirou a empreender? O desejo de deixar algo maior para meus filhos usufruírem mais da vida, e poder compartilhar com muitos de que é possível fazer o que se quer, de colocar o propósito em prática.
  • Qual hábito pessoal e diário que mais contribui para o seu sucesso? Pensar, principalmente nos momentos de ócio e atividade física.
  • O que você como empreendedor não pode viver sem? Sem surpreender as pessoas! Dar mais do que as pessoas esperam. Chorei várias vezes ao entregar uma marca pessoal – não tem dinheiro que pague esse sentimento.
  • Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Alexandre Vollner: seus trabalhos de criação de marca são peças artísticas. Tive a oportunidade de fazer um workshop de 2 dias com ele, e aproveitei muito.
  • Dica de uma ferramenta ou recurso online para empreendedores: Google Suites: acessível, disponível na nuvem, criando uma apresentação profissional para qualquer empreendedor.
  • Dica de um livro, filme, site ou curso para nosso público empreendedor e por quê. Livro: Ordens da Ajuda” de Bert Hellinger. Seriado: “Abstract” sobre designers, muito inspirador! Música: “Man on a Mission” – a primeira coisa que eu ouço ao acordar pela manhã.
  • Artista que você tenha escutado recentemente: Flaira Ferro, com a música “Me Cura de Mim”
  • Hoje, pelo que você é mais entusiasmado? O que te motiva a continuar sua carreira empreendedora? As pessoas que querem partir para ação e empreender, e os resultados do trabalho de transformar essas pessoas.
  • Dica de ouro para nossos ouvintes: Acredite em si mesmo! Quando você quer algo de verdade, e se está conectado consigo mesmo, a sincronicidade atrai isso para a vida da gente. Organize os pilares na sua vida: faça o que lhe dá prazer que o dinheiro e o reconhecimento virão.

'Acredite em si mesmo! Organize os pilares na sua vida: faça o que lhe dá prazer que o dinheiro e o reconhecimento virão.' por @fabiokerk #Empreendedorismo Twittar

Recursos Mencionados na Entrevista

  • Livros

Acesse a lista completa de livros mencionados nos episódios na Biblioteca Octanage
Bert Hellinger no Octanage Podcast Livros do Bert Hellinger
  • Vídeos

Acesse a playlist de vídeos mencionados nos episódios na Playlist Octanage (em breve)
Man on a Mission” do Oh The Larceny

Conecte com o Fabio nas Redes Sociais

E034 Fabio Kerk - Design de Propósito - Octanage Podcast

Fabio Kerk (Workshop Eu Sou Minha Marca): Especialista em identidades de marcas pessoais e designer de propósito. Compartilhar conhecimento e aprendizado colaborativo é a sua maior motivação. Converse e conecte diretamente com o Fabio na Comunidade Octanage.


A Cada Semana um Novo Episódio

de Sabedoria e Inspiração para Empreender

Assine grátis ao nosso newsletter. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!

Assine a newsletter do Octanage


Assine Grátis ao Podcast

Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.

Assine Octanage Podcast no SpotifyAssine Octanage Podcast no Deezer
Assine Octanage Podcast no AndroidAssine Octanage Podcast no Apple Podcast / iTunes

Patrocina Este Episódio

Rocket.Chat Logo no Octanage

Rocket.chat é uma plataforma de chat open source servindo uma comunidade com mais de 10 milhões de usuários em empresas e organizações no Brasil e no exterior.


Este Episódio no Instagram

 

♥ feedback. Escreva seu comentário abaixo!