Neste episódio, André Piazza entrevista Ge Gotardelo: fundadora e Diretora Criativa da inspiradora marca de vestidos Cuplover, uma empresa brasileira que nasceu em 2012 no interior de Minas Gerais e hoje lidera o mercado Slow Fashion no segmento de moda romântica atemporal com mais de 100 mil fãs em todo o Brasil.
Assine Grátis ao Podcast: |
-
Escute o Episódio ⇲
Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas acima para escutá-lo.
-
Momentos Marcantes da Entrevista
- “Hoje, eu falaria para a Ge que estava começando: não desista. Continue a sua jornada porque lá na frente há algo muito especial esperando por você.”
- “Você precisa estar aberta para aceitar tudo o que vier, principalmente aquilo que é ruim, porque é com essas situações que você vai transformar a dificuldade e extrair o aprendizado, que é o que lhe leva em frente.”
- “Eu vejo nas mulheres uma aptidão natural para empreender.”
- “É preciso que cada mulher olhe para dentro e escolha o que ama fazer, e colocar brilho naquilo.”
- “Não importa o que você queira fazer: faça o melhor para as pessoas que vêm até você.”
- “Seja HOJE a pessoa que você quer se tornar.”
- “Não importa o tamanho da platéia, faça o seu show”
-
Dicas e Aprendizados
“Tenho a satisfação de fazer aquilo que eu amo dentro da empresa: CRIAR!” por @GeGotardelo Twittar
-
- Ge, qual é sua maior competência? Sou muito criativa. Na Cuplover, cuido do desenvolvimento de todas as coleções: temas, estampas, design das peças, até a finalização do protótipo. Cubro tudo o que envolve o cliente e a marca, desde a concepção do produto até o pacote que é recebido pela cliente na casa dela. Tenho a satisfação de fazer aquilo que eu amo dentro da empresa: criar.
- O que os nossos ouvintes não sabem mas deveriam saber sobre essa competência? Hoje em dia é primordial que você esteja conectada com o seu público para criar produtos assertivos, que as pessoas gostam de receber e vestir.
- Qual o problema que a Cuplover resolve? A Cuplover faz mais do que vestidos. Entregamos auto-estima para as nossas clientes através do relacionamento: estamos conectadas com o que elas pensam, sentindo, a forma como elas se expressam. Temos essa conexão, mensagem e empatia e trabalhamos isso nas roupas.
- “A Cuplover faz mais do que vestidos. Entregamos auto-estima para as nossas clientes.” por @GeGotardelo Twittar
- Qual o seu pior momento como empreendedora? Foi quando precisamos fechar a loja física e dedicar-nos 100% online. A nossa essência da Cuplover é um público da web. Entretanto, fomos muito felizes na nossa primeira loja: reformamos eu e o meu marido, do jeito dos nosso sonhos. Fizemos tudo com pouco! Com o casamento e a mudança para Campinas, resolvemos fechar a loja. Foi muito difícil o último dia, ao retirar os móveis da loja, desmanchar o papel de parede.
- Qual a grande lição desse momento? Como você fez pra superar? Eu sou movida a desafios. Aquilo brilhava nos meus olhos. Estava terminando uma história, e começando uma nova. Tinha aquele gosto de novidades, de iniciar uma nova jornada, recomeçar.
- Se você pudesse mandar uma mensagem para a Ge antes de fundar a Cuplover, o que você escreveria nesta mensagem? Esse exercício é muito bom; faço seguido e recomendo! Geralmente escrevo para a 5 anos, tanto para o passado como para o futuro. No início de tudo, tinha todas as roupas na mala, vendia de porta em porta. Um sábado voltando para casa após um dia de trabalho sem vender uma peça de roupa, estava subindo um morro e começou a chover. Estava bem longe de chegar em casa e não tinha onde me esconder da chuva. Quem passava não me dava carona. Esse momento para mim foi bem marcante: ali, eu poderia ter me vitimizado e desistido de tudo. A Cuplover só dependia de mim, e eu a tinha em uma mala. Me sentia extremamente exposta tomando a chuva naquela situação. Sentei no chão e me perguntei: “Por quê estou fazendo isso? Que vergonha aqui exposta no meio da rua”. E ao mesmo tempo, uma voz me dizia: “Você precisa fazer isso. Você quer fazer isso. Você ama fazer isso. Continue!” Essa voz foi mais forte: dei um soco na rua e falei: “não vou desistir”. Continuei a subir o morro com a mala. Chegando no alto, a chuva começou a parar e abriu o sol. Continuei fazendo, errando, aprendendo, tropeçando, levantando… e cheguei hoje aqui. Hoje, eu falaria para a Ge que estava começando: “não desista. Continue subindo. Continue a sua jornada porque lá na frente há algo muito especial esperando por você.”
- Sobre essa grande virada, esse momento de epifania: o que é importante para os nosso ouvintes saberem sobre esses momentos decisivos? Você precisa estar aberta para aceitar tudo o que vier; tudo o que é ruim, e tudo que é bom; principalmente aquilo que é ruim, porque é com essas situações que você vai aprender. É quando você tira as mensagens dessas situações ruins e vira essa chave, transformando a dificuldade e extraindo o aprendizado, que vai lhe levar à frente.
- O que se pode fazer para inspirar mulheres para a revolução empreendedora? Eu vejo nas mulheres uma aptidão natural para empreender e intrapreender. É preciso que cada mulher olhe para dentro e escolher o que ama fazer, e colocar brilho naquilo. Com as minhas alunas do SENAI eu costumava comentar: “não importa o que você queira fazer: faça o melhor para as pessoas que vêm até você”.
-
Jogo Rápido
- Ge, o que lhe inspirou a empreender? A palavra de incentivo do meu pai dizendo para mim ao saber do meu primeiro empreendimento, aos 10 anos, que era fazer e vender pulseira de missangas na frente de casa: “olha a minha filha, que orgulho, ela é uma empresária”. Meu pai pegou uma coisa pequena que eu fiz em algo muito maior: elevou a minha iniciativa. Isso me ensinou a tratar a Cuplover como uma empresa grande, completa.
- O que você como empreendedora não pode viver sem? Desafios. Sou movida a desafios, evoluindo com o aprendizado.
- Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Coco Chanel. Me inspiro muito na história dela, e como o legado dela continua vivo depois da morte dela. Tenho fotos dela, do Steve Jobs e do Einstein na meu escritório.
- Dica de uma ferramenta ou recurso online para empreendedores: MeuSucesso.com com muitos insights, estudos de caso. Os 8 Ps do Marketing Digital e Vendas do Conrado Adolpho. Esteja em contato com pessoas que inspire você a criar o seu negócio.
- Dica de um livro, filme, site ou curso para nosso público empreendedor e por quê. Livro: “As 16 Leis do Sucesso”, uma espécie de enciclopédia do empreendedorismo escrita por Jacob Petry, agregando material do Napoleon Hill. É muito simples de ser lido, dinâmico, com muitos exercícios práticos. Todas as mulheres empreendedoras deveriam ter esse livro! Filme: “Um Senhor Estagiário” – quando as minhas clientes e amigas assistem, me mandam mensagens dizendo que lembraram de mim (risos).
- Artistas que lhe inspiram hoje: Moda: Valentino, Gucci. Música: Jazz, Indie e Folk como First Eyed Kid.
- Hoje, pelo que você é mais entusiasmada? O que te motiva a continuar sua carreira empreendedora? Criar marcas irmãs da Cuplover: kids e homens. A possibilidade de abrir uma loja-conceito em São Paulo. As clientes estão pedindo com insistência e nós também estamos entusiasmados com a ideia de voltar para o varejo.
- Dica de ouro para as nossas ouvintes: a regra de ouro “faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você“. “Não importa o tamanho da platéia, faça o seu show”.
Assine Grátis ao Podcast no Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | Android
-
Recursos Mencionados
- Website de Empreendedorismo com Estudos de Caso: MeuSucesso.com
- Método de Marketing Digital e Vendas: 8 Ps do Conrado Adolpho
- Livro: “As 16 Leis do Sucesso” comentado e adaptado por Jacob Petry, baseado na obra do Napoleon Hill
- Filme: “Um Senhor Estagiário” com Robert De Niro
- Banda Indie Folk: First Eyed Kid
- Ge Gotardelo na Comunidade Octanage
-
Conecte com a Ge nas Redes Sociais
-
-
Patrocinadores
Rocket.chat é uma plataforma de chat open source instalado instalado em mais de 100 mil servidores formando uma comunidade com mais de 10 milhões de usuários em empresas e organizações no Brasil e no exterior.
-
A Cada Semana Um Novo Episódio com Dicas para Empreender
Assine grátis ao nosso newsletter. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!
-
Assine ao Podcast Grátis
Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.
-
-
Pingback: Artista, Cabeleireiro e Empreendedor com Jefferson Hoffmann | Estúdio JH (E057) • Octanage