Artista, Cabeleireiro e Empreendedor com Jefferson Hoffmann | Estúdio JH (E057)

Artista, Cabeleireiro e Empreendedor com Jefferson Hoffmann | Estúdio JH - Octanage Podcast (E057)

André Piazza entrevista Jefferson Hoffmann: ator de formação e cabeleireiro a 17 anos. Estudou em escolas internacionais como Vidal Sassoon London e Tigi New York. Hoje coordena o Estúdio JH, um estúdio de beleza em Caxias do Sul.


Ouça Este Episódio

Entrevista

Combustão


Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas abaixo para escutá-lo.


Assine Grátis: Octanage no Spotify Octanage no Deezer Octanage no Apple Podcasts   Vídeos e Lives: Octanage Live no YouTube Encaminhe: 

Como um Ator virou Cabeleireiro e depois Empreendedor

O que lhe inspirou a empreender?
Foi suave, não pensado, apenas segui o fluxo da vida.

Qual é a sua maior competência / expertise?
Personalizar o que já estava maçante, esteticamente procurar a cara de cada pessoa, o que combina com sua personalidade, o visagismo do que a própria pessoa tem referência e acha que é, com todas suas nuances.

Baseado na sua competência / expertise: o que o público empreendedor não sabe, mas deveria saber?
Podemos mutar, sermos vários, não estipular. Não se enquadrar a um mundo estético também é comunicação, o seu direito de mudar o que vc próprio acha de você mesmo. Desenvolver as pessoas de acordo com seus sonhos.

Como Um Artista Gerencia um Estúdio de Beleza

Qual o seu momento mais difícil como empreendedor?
Travar guerra com marcas e indústrias da beleza para vender a granel, provando para as próprias que é possível continuar com a margem de lucro vendendo em poucas quantidades. Alcancar um público que até a pouco não poderia comprar o produto.

Como você superou essa dificuldade?
Não abrindo mão do que eu acreditava, e sem autorização comprovar para todos que seria possível.

Hoje, pelo que você é mais entusiasmado? Qual a sua grande motivação para seguir empreendendo?
Conseguir parcerias para pôr em pratica alguns projetos de cultura, social e divertimento que faltam na nossa cidade. Por exemplo, a Festa Junina na rua de forma gratuita e para a comunidade carente ter possibilidade de vender produtos próprios e terem renda ex: Lar São Francisco.

'Podemos mutar, sermos vários, não estipular. Não se enquadrar a um mundo estético também é comunicação. Desenvolver as pessoas de acordo com seus sonhos.' - Jefferson Hoffmann falando sobre #Empreendedorismo #Artista #Cabeleireiro Twittar

Dicas para Artistas que Querem Gerir Negócios

  • Qual hábito pessoal e diário que mais contribuiu para o seu sucesso? Ouvir além das palavras. O corpo fala.
  • O que você como empreendedor não pode viver sem? Parcerias.
  • Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Minha mãe. Foi a primeira pessoa a mostrar que parcerias são importantes, em todos os lugares que não tiver amor não te demores.
  • Dica de app, ferramenta ou recurso online para empreendedores. Instagram, acredito que por ser rápido, tem lives, stories, feed.
  • Dica de Filme para nosso público empreendedor. Nasce uma Estrela” com Bradley Cooper e Lady Gaga.
  • Qual a dica mais valiosa que você já recebeu? Aos inimigos a lei, aos amigos a facilidade da lei.
'O problema é que as pessoas estão sendo odiadas quando são reais e estão sendo amadas quando são falsas.' - Jefferson Hoffmann falando sobre #Empreendedorismo #Artista #Cabeleireiro Twittar
Mentoria Octanage: Transforme sua Ideia em Negócio em 2020. Aplique já, vagas limitadas. André Piazza - OctanageOctanage no Deezer  

Recursos Mencionados na Entrevista

      • Livros

♥ feedback. Escreva seu comentário abaixo!