Vinícius Fachinetto entrevista Giuliano Passini: ex-jogador da Seleção Brasileira de Rugby, apaixonado por se conectar com pessoas através do esporte. À frente da Alma Rugby, cria conteúdos exclusivos e inovadores baseados na cultura e nos valores do rugby.
Ouça Este Episódio
Entrevista
Combustão
Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas abaixo para escutá-lo.
Assine Grátis: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A Trajetória de um Ex-Jogador da Seleção Brasileira de Rugby Rumo ao Empreendedorismo
Giuliano, o que lhe inspirou a empreender?
Sempre quis empreender, fazer algo com a minha cara. Ao parar de jogar, queria devolver ao rugby tudo o que recebi. Ao mesmo tempo o rugby no Brasil estava crescendo e muitos “boleiros” chegando querendo fazer “sucesso” sem entender os valores e a cultura do esporte. Achei isso uma ameaça ao futuro do rugby no Brasil e comecei a ALMA RUGBY para mostrar para quem está chegando o que é esperado deles como atletas e também para os novos fãs o que é o rugby. Entenderem o esporte, as regras, mas principalmente a cultura.
Qual é a sua maior competência / expertise?
Vontade! Dedicação, persistência, uma certa teimosia. Paixão pelo que faço e desejo enorme de transmitir as lições e exemplos para quem se conecta com a gente.
Sem esses pontos já teria desistido.
Baseado na sua competência / expertise: o que o público empreendedor não sabe, mas deveria saber?
Criei o que chamo de “caminho da vitória”. Usamos esse caminho como base das aulas da ONG que iniciei também em 2014. Os resultados na vida das crianças é fantástico. Temos alguns bons exemplos e acredito que esse caminho sirva para todos, empreendedores principalmente. Mas também pais, familiares e todos aqueles que querem melhorar, seja como pessoa ou como empreendedor. Na verdade não sei se existe diferença. Melhores pessoas serão melhores empreendedores, assim como melhores pessoas são com certeza melhores jogadores de rugby.
Superando a Si Mesmo para Transmitir os Valores do Rugby a uma Legião de Novos Fãs
Qual o seu momento mais difícil como empreendedor?
Hoje é sempre o mais difícil. Mas além disso, a maior dificuldade que enfrento é como não depender apenas de patrocinadores para viabilizar a produção dos conteúdos.
Como você superou essa dificuldade?
Ainda enfrento essa dificuldade mas o que faço é buscar gerar valor “mais tangível” além de expor a marca nos vídeos. Por exemplo, uma contrapartida são palestras que dou para funcionários levando as lições do rugby para dentro da empresa e experiências que criamos para que vivam alguns elementos do rugby. Essa tem sido uma forma de sucesso e que está totalmente alinhada com meu propósito de vida.
Como você transformou a ideia em um empreendimento real?
Sucesso? O maior sucesso são as mensagens que recebemos no nosso canal do YouTube e nas nossas mídias sociais. Os depoimentos das pessoas que passam pelas experiências das palestras. São vidas que são impactadas e de uma certa forma transformadas por meio das mensagens que transmitimos.
Como cheguei nesse “sucesso”? Acreditando, perseverando e principalmente tendo sempre em mente onde quero chegar e os meus valores que não abro mão. Pois são inúmeras as distrações.
'Dedicação e persistência. Paixão pelo que faço e desejo enorme de transmitir as lições e os exemplos do rugby. Sem esses pontos já teria desistido.' - @GPassini da @AlmaRugbyLife #Empreendedorismo #Empreendedorismo #RugbynaVida #AlmaRugby TwittarAprendendo com Giuliano Passini a Amar o Esporte e o Rugby
- Giuliano, qual a dica mais valiosa que você já recebeu? Foco
- Qual hábito pessoal e diário que mais contribuiu para o seu sucesso? Eterna e inesgotável busca pelo autoconhecimento, por aprender a ser uma pessoa melhor
- O que você como empreendedor não pode viver sem? Minha esposa me apoiando e o sorriso dos meus filhos mesmo nas roubadas que coloco eles.
- Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Não tenho uma pessoa. Ensinamentos diversos de grandes líderes que buscaram usar o seu talento para disseminar boas mensagens. Talvez para dar um exemplo brasileiro o nosso grande e eterno Ayrton Senna e internacional o Nelson Mandela que usou o rugby para unir um país.
- Dica de app, ferramenta ou recurso online para empreendedores. Adoro papel e caneta. Minha ferramenta favorita é uma cartolina grande e uma caneta preta grossa.
- Dica de Livro e Filme para nosso público empreendedor. Livro: Legado, com os ensinamentos dos All Blacks. Filme: Coração Valente pela liderança e paixão pela causa.
- Hoje, pelo o que você é mais entusiasmado? Qual a sua grande motivação para seguir empreendendo? Estamos conquistando novos fãs, novos seguidores e impactando muitas pessoas graças as parcerias que temos feito. Minha maior motivação é manter o foco. Busco cada vez mais criar formas inovadoras de transmitir nossas mensagens e mostrar os bons exemplos.
Mentoria Octanage: Transforme sua Ideia em Negócio em 2020. Aplique já, vagas limitadas. ![]() ![]() |
Recursos Mencionados na Entrevista
-
- Fundador da Patagonia: Yvon Chouinard
- All Blacks: Time de Rugby da Nova Zelândia
- Waisale Serevi: melhor jogador da história do Rugby
- Giuliano Passini na Comunidade Octanage (crie o seu usuário e interaja conosco!)
-
-
-
Livros
-
-
-
-
Encaminhe esse Episódio via WhatsApp
Encaminhe esse conteúdo para seus contatos e grupos no WhatsApp.
A Cada Semana um Novo Episódio
de Sabedoria e Inspiração para Empreender
Assine grátis ao nosso newsletter. Juramos pela bandeira nacional: de nós você não receberá spam!
Assine Grátis ao Podcast
Receba e ouça novos episódios diretamente no seu dispositivo.
Patrocina Este Episódio
-
-
Este Episódio no Instagram
[instagram url=https://www.instagram.com/p/ hidecaption=true]
Como sempre, uma Aula! Orgulho de vc meu irmão!
Com certeza, Pedro, uma aula do Giuliano! abs
Pingback: Lições da Vela para os Negócios com Cássio Lutz do Canto | PrimeSail (E056) • Octanage