Biomimética: Sabedoria da Natureza para Inovar nos Negócios com Giane Brocco | Amazu (E062)

Biomimética: Sabedoria da Natureza para Inovar nos Negócios com Giane Brocco | Amazu - Octanage Podcast E062

André Piazza entrevista Giane Brocco: Pioneira ao trazer a biomimética para o Brasil. Fundadora da Amazu Biomimicry e Biomimicry Brasil, onde combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para desenvolver projetos com inovação, tecnologia, criatividade e liderança a partir da biomimética.


Ouça Este Episódio

Entrevista

Caso o episódio não esteja tocando, utilize uma das plataformas abaixo para escutá-lo.


Assine Grátis: Octanage no Spotify Octanage no Deezer Octanage no Apple Podcasts   Vídeos e Lives: Octanage Live no YouTube Encaminhe: 

Trazendo a Biomimética para o Brasil

Giane, o que lhe inspirou a empreender?
Acreditar que é possível transformar o mundo positivamente a partir da inovação consciente. Impactar o mundo a partir da transformação de empresas e pessoas me move.

Qual é a sua maior competência / expertise?
Uma competência que tenho é aprender rápido e, com isso, ser também resiliente. Além disso, uma confiança de que é possível fazer a diferença. Gosto muito de conectar pessoas e de me conectar com pessoas… acredito que isso tenha sinergia com o aprender constantemente.

Baseado na sua competência / expertise: o que o público empreendedor não sabe, mas deveria saber?
Para empreender você tem que acreditar 100% no que faz, saber errar e aprender com o erro, cair e levantar. Você vai trabalhar muito mais do que imagina (24h/dia). Empreender é sobre não desistir. É encontrar uma disciplina na sua paixão e permanecer firme no seu objetivo sendo corajoso para continuar apesar de todas as adversidades.

Inspiração para Fazer uma Nova Disciplina Florescer no Brasil

Qual o seu momento mais difícil como empreendedora?
O momento mais difícil foi decidir seguir em frente quando, trabalhando dia e noite, você ainda não é remunerado o suficiente. Aí você pensa em desistir e optar pelo caminho mais fácil, voltar a trabalhar numa empresa, ter seu salário “garantido” no final do mês…

Como você superou essa dificuldade?
Lembrar da minha paixão pelo o que faço. Lembrar do porque comecei. Eu sempre foco nisso. No que me motivou a dar o primeiro passo. Esse é o mais importante.

Hoje, pelo que você é mais entusiasmada? Qual a sua grande motivação para seguir empreendendo?
Minha grande motivação é ver a transformação que acontece nas empresas que trabalho com consultoria e ver a transformação de mindset das pessoas envolvidas no processo e também das pessoas que participam das minhas aulas, palestras, workshops… ver essas pessoas enxergando o mundo com um novo olhar muito mais otimista e confiante – depois de perceberem que é possível fazer inovação de forma consciente – me toca profundamente.

'Eu sempre foco nisso: no que me motivou a dar o primeiro passo. Esse é o mais importante.' ~ @GianeBrocco falando sobre #Empreendedorismo #Biomimética #Inovação Twittar

Dicas de quem Aplica a Sabedoria da natureza Gerando Inovação

  • Giane, qual o hábito pessoal e diário que mais contribuiu para o seu sucesso? Ter um momento para reconectar comigo. Costumo meditar, preferencialmente em um ambiente que tenha natureza.
  • O que você como empreendedora não pode viver sem? Network. Criar um rede e alimentar essa rede.
  • Quem é a pessoa que você utilizou como modelo ou inspiração ao longo da sua trajetória? Meu pai. Meu pai, Gilberto Brocco, fundou duas empresas. Hoje, a Mercobor que ele fundou em 1994 é referencia no mercado de polímeros. Me inspira a dedicação, força de vontade, foco e a paixão com que ele vai tds os dias trabalhar. Sempre o primeiro a chegar e o ultimo a sair e com um sorriso no rosto.
  • Dica de app, ferramenta ou recurso online para empreendedores. No meu caso, o instagram para business foi essencial. A biomimética ainda é pouco conhecida e utilizar o instagram como ferramenta de marketing tem auxiliado bastante.
  • Dica de Livro para nosso público empreendedor. Eu indico ler muito e sempre. O conhecimento é a ferramenta mais poderosa que você tem. Um livro incrível é o “Reiventando Organizações” do Frederic Laloux e também o “Nada Easy”do Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e da Singu.
  • Qual a dica mais valiosa que você já recebeu? Que todo mundo tem momentos difíceis, você tem que continuar mesmo assim. Onde tem amor e inspiração dificilmente algo pode dar errado.
'todo mundo tem momentos difíceis, você tem que continuar mesmo assim. Onde tem amor e inspiração dificilmente algo pode dar errado.' ~ @GianeBrocco falando sobre #Empreendedorismo #Biomimética #Inovação Twittar
Mentoria Octanage: Transforme sua Ideia em Negócio em 2020. Aplique já, vagas limitadas. André Piazza - OctanageOctanage no Deezer  

Recursos Mencionados na Entrevista

    • O Empreendedorismo que Transforma
      • Livros

Como A Starbucks Salvou Minha Vida” por Michael Gates Gill

♥ feedback. Escreva seu comentário abaixo!